sexta-feira, 22 de maio de 2009

Yan


Teatro
No dia 18 de maio eu fui até o teatro com a escola. A história da ‘’bela e a fera’’no teatro municipal.
A historia era a seguinte: O pai da bela era um inventor meio desajeitado. Tinha um bule falante,um relógio falante e uma vela falante e um homem chato, chamado Gastón,ele se achava lindo .
A Fera era mau humorada.
Gastón faz o pai da bela se perder na floresta e entrar no castelo da Fera ,para ele ficar com a Bela.
Mas no fim tudo dá certo.
Nome:Yan da 4 série.
Colégio TJ.

Teatro...

Olá, meu nome é Thayna, nesta segunda fomos ao teatro da ‘’Bela e a Fera’’, no Teatro municipal de Sorocaba.
Primeiro fizeram a apresentação de como iria ser o teatro,depois apresentaram,o teatro e foi muito legal,agora vou contar como foi: Primeiro...
Bela era uma ‘’moça’’ muito bonita,o pai de Bela era inventor maluco,tinha também um ‘’moço’’ chamado Gastón que queria casar com Bela,mas ela não gostava dele,e nem o pai dela.
Gastón ficou sabendo que o pai de Bela ia a uma feira de inventos na cidade vizinha,então a ‘’mama’ de Gastón teve uma idéia,levar o pai de Bela para a floresta negra.
O pai dela ficou perdido e foi parar no tenebroso castelo da Fera, Bela ficou sabendo e foi correndo atrás de seu pai chegando lá se deparou com um bule falante,que tentou ajudar,quando a Fera viu ela já tinha feito o pai dela prisioneiro,Bela implorou para a Fera deixar o seu pai sair,e ficou em seu lugar...
Para saber mais veja esta peça de teatro.

A horta...


Nossa horta está ficando ótima. Logo logo, teremos beterraba.


Reunião de Pais

Na terça feira, dia 19, tivemos a nossa reunião de pais... Quer dizer, de mães! Afinal, foram elas que apareceram... Nós sabemos que os pais, muitas vezes, estão trabalhando e não podem participar, mas seria bom se eles pudessem vir, não é?


A reunião foi muito legal, um momento em que podemos discutir o dia a dia do aluno em sala de aula, acertar algumas pendências, compartilhar os acertos e uns puxõezinhos de orelha.


pena que só compareceram 4 mães: A Cris, mãe do Yan, a Tereza, mãe do Leonardo Owada, a Vera, mãe do Lucas e a Dalva, mãe do Luís. Tivemos também a participação da tia do Luís, a Diva.


Muito obrigada, pela participação!


beijos , professora Olívia.

terça-feira, 19 de maio de 2009

desenhando círculos...

Nas aulas de matemática estamos aprendendo que círculos estão em todos os lugares...
E o quanto são importantes em nossa vida. Aprendemos que para desenhar um círculo, só é necessário um giz, um barbante e um colega! A turma de divertiu desenhando os círculos e experimentando coisas novas!




Longe... perto...

As vezes, precisamos mudar o foco de onde olhamos...
Tem coisas que nos parecem grandes e outras pequenas... é só mudar o olhar e pronto!
Vejam que legal, nossas experiências:



























Poetas da Quarta série!







Nossa turma é cheia de talentos, mesmo!



Vejam só uma amostra:



Na aula de Geografia, foi proposto que os alunos fizessem um poema sobre a nossa árvore símbolo; o Ipê Amarelo. Vejam que legal:

Thayná:
Meu Ipê
Amarelo é a cor do Sol
É também a do girassol
Mas tem um novo amarelo
Não é dourado e nem caramelo
São as flores do ipê
Preparadas pra brilhar
E seu perfume exaltar
Lucas:
As flores amarelas que caem do ipê
me lembram os raios de sol
Tocando você
Matheus:
Meu ipê amarelo
Quantas lembrançcas me trazem
do lindo e dourado ipê amarelo.
Lembro de dias maravilhosos de alegria
vendo meus pais ao longe criando lindas flores.
Eu e meus irmãos debaixo do lindo ipê.